fbpx

Regularização de Prejuízos para Compensações


É dever de todo investidor apurar seus resultados mensais de investimentos para que assim o mesmo possa recolher seus tributos, e posteriormente, declarar à Receita Federal por meio do imposto de renda. Este entendimento vale para investidores que auferem lucros em suas operações. Mas esta metodologia é também válida para aqueles que obtiverem prejuízos, pois a legislação permite que investidores compensem seus prejuízos com lucros auferidos no futuro.


Sendo assim, é dever do investidor apurar corretamente seus meses de prejuízos. Ressaltando sempre que estes prejuízos devem ser apresentados na declaração de imposto de renda do ano seguinte, para que assim o investidor consiga compensá-los nos seguintes, dentro das normas legais.


Visto que tanto investidor possuem essa dificuldade, tanto de apuração, compensação e declaração, o Contador do Trader está neste mercado para que você investidor não tenha mais preocupações ou dores de cabeça. Deixe que fazemos tudo para você. Entre em contato com nosso setor comercial e conheça nossos planos.

Não perca mais tempo, entre em contato agora!